A vista mais bonita de BH

Esquecido por alguns, desconhecido por muitos. O edifício Acaiaca, no centro de belo horizonte, merece ser valorizado.

Ele é histórico, cheio de histórias e dono da vista mais bonita da cidade. 

Foto topo acaiaca.png

Você conhece o edifício Acaiaca? Aquele que tem dois rostos indígenas esculpidos na fachada... Difícil passar pelo centro de Belo Horizonte e não vê-lo. Ele é enorme! Um dos maiores prédios de Belo Horizonte. Tem 25 andares, mas se levarmos em consideração os andares de sobreloja e a lage, são 29 andares. Aos 70 anos de idade, na minha opinião e na de muitos, o veterano ainda é o dono da vista mais bonita de BH!

Desde a minha infância, ao passar pelo centro de Belo Horizonte, era tradição dar uma olhada para o alto, para os índios do edifício Acaiaca. "Olha lá o índio, mamãe!" E eu cresci com a curiosidade de saber o porque daqueles índios estarem ali. Quem os esculpiu? Queria saber também como era aquele prédio grandioso por dentro. Qual seria a sensação de subir lá em cima, no topo, do último andar?

Assim como muitos mineiros da minha geração, eu nunca tinha entrado no edifício Acaiaca. Apenas ouvia histórias dos moradores mais antigos que, há décadas, perderam o costume de frequentá-lo. Resolvi então realizar esse sonho,  desvendar tudo o que tem lá dentro e contar essa história para vocês em vídeo!

Contei com a ajuda de um senhor muito simpático e visionário: Antonio Rocha Miranda, membro do conselho de administração do Acaiaca e autor do livro: "Edifício Acaiaca- o colosso humano e concreto".

Genteeeeee, o Acaiaca é imperdível! Diferente de tudo o que já vi! É histórico! É mineiro! Cheio de curiosidades! Pioneiro! Lindo! E, acima de tudo, merece ser valorizado por todos nós. #valorizaacaiaca

IE1A9666.jpg

#valorizaacaiaca