Visita ao campus da saúde

 

Eu visitei um campus da saúde de um centro universitário para mostrar como se forma um psicólogo, um veterinário, um dentista, um farmacêutico e muito mais! 

Ma%C3%ADra+Lemos+em+meio+aos+estudantes+de+diversos+cursos+da+Newnton

Eu matei a minha curiosidade e a de muita gente também. A convite da Newton, visitei o campus da saúde com “carta branca” para entrar nas salas de aula e laboratórios dos diversos cursos do centro universitário.

Com os estudantes de farmácia, acompanhei uma aula de produção de perfumes e visitei o laboratório onde as capsulas de remédios são feitas. Eu vi de perto também como são as aulas práticas de quem está estudando para se tornar dentista, psicólogo, fisioterapeuta, veterinário, enfermeiro, etc… Nas clínicas escolas, que são abertas à população, os alunos tem a oportunidade de aprender na prática, atendendo pacientes reais. Em contra partida, o valor cobrado pelas consultas é mais barato do que o do mercado. Alguns atendimentos, como os de odontologia, são completamente gratuitos.

Foi um passeio curioso e cheio de informações interessantes! E claro, divertido também! E você confere como foi no vídeo abaixo: