Árvores na cidade

 

Qual é a importância das árvores nas cidades? Como está a arborização brasileira? Andamos pelas ruas de Belo Horizonte para observar a convivência delas com a fiação elétrica, os passeios públicos e as podas. E ainda: mostramos árvores centenárias, tombadas pelo patrimônio histórico. Um bate papo que vale para qualquer cidade!

Raízes de uma árvore, espécie Ficus, centenária, em close

Muita gente anda pelas ruas sem reparar nelas... as árvores da cidade! Mas eu, que tenho um olhar super atento, convido todos a observarem as diferentes texturas, cores, tamanhos, estilos… A cidade é um museu natural! E as árvores centenárias tem muita história para contar!

Mas, infelizmente, muitos nem sabem da existência de árvores são tombadas patrimônio histórico, que ficam invisíveis para a população. Muitas espécies são podadas e desfiguradas, além de terem que lutar com a fiação elétrica e os passeios públicos para sobreviverem.

Qual é a importância das árvores nas cidades? Como está a arborização brasileira? Andamos pelas ruas de Belo Horizonte para observar as árvores frutíferas, floríferas e as de copas expressivas. Um bate papo que vale para qualquer cidade! No vídeo abaixo: