Maíra visita Gilberto Silva

 

Gilberto Silva, ex-jogador de futebol e pentacampeão, se tornou um homem de negócios. O "lorde", como é carinhosamente chamado pelos amigos, me recebeu para um café e em bate-papo sobre a nova fase da vida, infância, superação e seleção brasileira. 

5 ML Go1.00_01_16_20.Still003.png

Logo na chegada, um abraço apertado! Eu estava com saudades do "Giba"! Uma das raras amizades que o futebol me trouxe, que ultrapassou a relação entre jornalista e atleta. A família do Gilberto é agregadora e me conquistou. O papo com eles é sempre muito bom e acolhedor, com direito a uma mesa irresistível de café e quitutes mineiros! 

Mas foi difícil conseguir espaço na agenda do Gilberto para gravar esta entrevista. O ex-jogador se tornou um homem de negócios. Empresário, atua na área de construção e hotelaria. Cuida também da carreira de jogadores mais jovens e atua como comentarista de televisão. Nas horas vagas, estuda. Ele não quer parar.

A energia inesgotável é a mesma do garotinho de infância difícil, que saiu da antiga vila Usina Luciana, na periferia de Lagoa da Prata, em Minas Gerais, para ganhar o mundo com o futebol. Conversamos sobre a trajetória dele e o novo estilo de vida, com direito a pitacos sobre a atual e seleção brasileira, já que Gilberto Silva vai trabalhar como comentarista, na Copa Da Rússia.

Conversamos sobre a trajetória dele e o novo estilo de vida, com direito a pitacos sobre a atual e seleção brasileira, já que Gilberto Silva vai trabalhar como comentarista, na Copa Da Rússia.

O mais incrível de ter a oportunidade de conhecer um ser humano como o Gilberto Silva é sentir que ele não foge da própria essência. Tem orgulho de sua história, de suas raízes. E com a humildade dos grandes homens, não para de aprender, de se reinventar, de sonhar.