O amor é cego

 

Esta é a história de Margarida e Mário, um casal de cegos que teve 2 filhos, que enxergam. Um deles se tornou um contador de histórias. Eles nos mostram que, independentemente do que aconteça conosco na vida, o importante é a maneira de enxergar!

Imagens e edit ep. 13 Casal de cegos.00_02_10_04.Still020.jpg

A gente tem a péssima mania de ter medo de cegos. Passamos longe, atravessamos a rua, viramos o rosto para não enxergar. Preconceito puro. Margarida e Mário sentem isso na pele, no ar...  

Imagens e edit ep. 13 Casal de cegos.00_00_24_00.Still005.jpg
Imagens e edit ep. 13 Casal de cegos.00_07_17_09.Still011.jpg

 

Um casal de cegos batalhador. Ela nasceu cega. Veio para a capital, estudou e se tornou professora. Ele ficou cego aos 12 anos de idade, após dois acidentes. Se tornou o primeiro cego advogado, formado pela UFMG. Eles se conheceram na escola, o Instituto São Rafael. Se apaixonaram. Casaram. Tiveram e criaram dois filhos.

 

 

 

Um deles, o Mário, se tornou um contador de histórias para crianças, ao lado da cantora Andressa Versi. E a história do menino que foi criado pelos pais cegos é uma das que faz mais sucesso com a criançada!

 

 

 

 

 

 

Passamos um dia muito agradável com eles. Ouvimos palavras de grande aprendizado. Teve café e pão de queijo feitos pela Margarida! Poema escrito em braile pelo Mário pai.

 

E eu espero, do fundo do coração, que este vídeo ajude-nos a mudar a maneira de enxergarmos os cegos. Precisamos enfrentar os nossos preconceitos, nos livrarmos da culpa e nos aproximarmos do diferente. Se o amor é cego, ele é para todos!