Livro Infantil "O gol de Budi"

             Quando eu percebi que todos os livros infantis, com a temática do futebol, tinham meninos como protagonistas, resolvi escrever "O gol de Budi". 

budi.jpg

O gol de Budi

A história de uma menina corajosa, que luta para praticar o esporte que ama, estimula as crianças a serem o que quiserem e a se respeitarem. 

compre aqui

Tudo começou durante um passeio ao Mineirão. No Museu do Futebol, na entrada do estádio, conheci o "intervalo da leitura", um espaço dedicado à literatura infanto-juvenil sobre o futebol. Um lugar lindo, de entrada gratuita, aberto a todos e que costuma receber uma garotada das escolas públicas de Belo Horizonte e região metropolitana. Democraticamente, comecei a folhear os livros que haviam no local, o que me assustou. Não existia NENHUM livro com protagonismo de uma menina. Todas as capas destacavam histórias de meninos. Tinha a do atleticano, do cruzeirense, do vascaíno, corinthiano, do craque de bola, do pai com o filho, etc... Mas nenhum dos livros contava a história de uma menina apaixonada pelo futebol ou de alguma jogadora.

Aí eu resolvi escrever a minha história com o futebol. Como me apaixonei pelo esporte e superei diversas dificuldades para praticá-lo. O livro é para meninas e meninos. O objetivo é inspirar as crianças a fazerem o que elas gostam, brincarem do que quiserem, se respeitarem. E serve também para encorajar os adultos a serem o que são. E ponto.

O eterno craque, ex-jogador, Tostão, apoiou a minha ideia e topou o meu convite para escrever a pós-capa. 

As ilustrações são da Rebeca Prado, todas feitas em aquarela.