115 anos de Drummond
Se Carlos Drummond de Andrade estivesse vivo, completaria hoje 115 anos. É quase a mesma idade de Belo Horizonte. E a capital mineira inspirou o escritor, que aqui viveu por 14 anos. Conheça os lugares de BH que são eternamente drummondianos...

Passeamos por alguns desses lugares e relembramos histórias cômicas, românticas e nostálgicas, com a ajuda de um especialista na obra Drummondiana, o jornalista e escritor Humberto Werneck.
Werneck está escrevendo a biografia de Drummond. Há 18 meses se debruça sobre o tema, esmiuçando detalhes da vida daquele que considera o maior poeta da história do Brasil.

Carlos Drummond de Andrade diz muito de Belo Horizonte em seus eternos versos. E Belo Horizonte também tem muito a dizer sobre a história desse grande poeta brasileiro.
Lugares que os moradores da nossa capital nem imaginam foram frequentados pelo mineiro, natural de Itabira, que viveu por 14 anos em BH. Naquela época, entre 1920 e 1934, Belo Horizonte era pequenina e desabrochava, assim como o jovem Drummond.
Se Carlos Drummond de Andrade estivesse vivo, completaria hoje 115 anos. É quase a mesma idade de Belo Horizonte, que vai completar 120 ainda este ano. O escritor e a cidade. Uma dupla e tanto para nos encher de orgulho e gratidão...