O que tem no Jaraguá?

 

Sair andando pelas ruas de um bairro pouco conhecido por mim é um delicioso desafio. No Jaraguá, na região da Pampulha em Belo Horizonte, tem lugares surpreendentes e pessoas solidárias.

Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de template capa vídeo youtube.png

Escolher um bairro aleatório e sair andando pelas ruas dele, descobrindo o que tem de interessante por lá. Esse é um delicioso desafio para qualquer um de nós. Eu passei um dia perambulando pelo bairro Jaraguá, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Observei as avenidas movimentadas, de farto comércio. Descansei em ruas calmas, silenciosas e arborizadas, onde o que se escuta é o canto dos passarinhos. Uma curiosa mistura de agito e calmaria em um bairro só! 

Pelo caminho, conheci pessoas solidárias, que abriram as portas das casas para minha equipe entrar. A gente realmente entrou na vida delas. Conhecemos suas histórias, contadas com orgulho e passadas, há mais de 50 anos, naquela região. Mulheres marcantes, que dedicam energia e tempo em trabalhos voluntários. Vizinhos que se consideram parentes. Que cuidam coletivamente dos animais! Amigos antigos que caminham de braços dados. 

Essas pessoas foram nossos guias em uma caminhada sem rumo. Cada um nos contava uma história e nos indicava um lugar para irmos. Assim, fomos andando e registrando o que de mais belo, simples e encantador, o Jaraguá tinha para nos mostrar.